A partir desta segunda-feira, 27, haverá um novo ponto de atendimento gerenciado pela Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP) para clientes do sistema TRI. Localizado na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), na av. João Pessoa, 1105, o funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. São sete guichês que oferecem os serviços de recarga do TRI, solicitação de cartão, emissão de extrato e revalidação do cartão escolar.
Em função dos alagamentos que atingiram fortemente a Loja Unificada Tri e Teu, no Largo Visconde do Cairú, 10, foi necessário desativar, ainda por tempo indeterminado, o atendimento no local. “A iniciativa tem o objetivo de atender os nossos clientes da área central, já que não é possível definir, no momento, quando poderá ser retomada a operação da loja unificada. Aproveito para agradecer a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social e o secretário Jorge Brasil que entendeu a nossa necessidade e nos cedeu este espaço “, ressalta a presidente da ATP, Tula Vardaramatos.
O secretário de mobilidade urbana, Adão de Castro Junior, destaca a agilidade da associação. “Neste momento de retomada é importante esta pronta resposta da ATP ao montar mais esta sala de atendimento para operacionalizar o Cartão TRI, tão importante para o transporte público”, destaca Castro Júnior.
Além do novo posto na sede da SMDS, continuam operando normalmente o Posto TRI Terminal Triângulo, na Av. Assis Brasil, s/n°, e a ATP, na av. Protásio Alves, 3885. Estes postos atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. Também é possível realizar recarga do TRI de forma online pelo site tripoa.net.br e pelo app do cartão (cartão tri).
Fonte: Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP)