O desastre ambiental que assolou o Rio Grande do Sul entre abril e maio deste ano gerou uma onda de solidariedade que se espalhou por todo o país, incluindo o setor de transportes. Em agradecimento ao apoio recebido durante esse período, a Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre (ATP) e a Associação dos Transportadores Intermunicipais Metropolitanos de Passageiros (ATM) homenagearam, durante o Seminário Nacional NTU 2024, diversas pessoas, empresas e entidades que se uniram à causa.

“Há momentos na vida, tanto das pessoas quanto das empresas, que ficam marcados para sempre. Vocês nos tocaram profundamente com um gesto espontâneo e silencioso ao ajudar nossos colaboradores que perderam tudo. Um grande número de pessoas precisou ser resgatado de suas casas, seja por ônibus ou barcos, numa operação de grande magnitude,” disse Stamatula Vardaramatos, presidente da ATP.

“Só na ATP e suas associadas, 263 colaboradores perderam tudo, mas aqueles que podiam se deslocar com segurança continuaram a trabalhar para ajudar. Nesse momento, vocês, empresas e entidades, mostraram uma sensibilidade única ao oferecer suporte, e isso foi um grande alívio. Estamos todos profundamente agradecidos. Para expressar essa gratidão, decidimos entregar uma placa de reconhecimento,” completou.

Durante a cerimônia, foram entregues placas de agradecimento a 25 homenageados, incluindo a Fundação Marcopolo, Fetpesp, GVBus, Rio Ônibus, Setra BH, Setransp, Sindiônibus, Sinetram, Sintram, SPUrbanuss, Urbana-PE, Cittamobi, Gidion Transporte e Turismo, Mobibrasil Expresso, Mobibrasil Transporte São Paulo, Prodata Mobility Brasil, RioPar Participações, Tacom, Transporte e Turismo Santo Antônio, VMG e Cittate; além das pessoas físicas Fabrício Braga, representando a família Setti Braga, Rogério de Almeida Braga e Romeu Aguiar Carvalho. Em nome da NTU, que coordenou as doações, foi homenageado Francisco Christovam.

“Nós estamos aqui para agradecer a todos que, por meio da NTU, nos estenderam a mão. No Sul, costumamos dizer que foi uma ajuda sem explicação. Em nome dos nossos colaboradores e empresas, agradecemos profundamente por esse gesto. Foi o recomeço para muitos e estamos imensamente gratos,” celebrou José Antônio Ohlweiler, presidente da ATM.

Ao encerrar a cerimônia, o diretor-executivo da NTU destacou a mobilização em prol do Rio Grande do Sul: “Não foi possível ficar indiferente à situação. Mobilizamos nossos associados para que cada um ajudasse como pudesse. Foi tudo feito de coração para apoiar quem precisava. Agradecemos profundamente essa homenagem e o reconhecimento.”

Fonte: NTU

Foram mais de 20 homenageados durante a cerimônia realizada em São Paulo
Placa em reconhecimento às ações solidárias realizadas no Rio Grande do Sul foi entregue aos homenageados
A homenagem foi realizada pela ATP e ATM em parceria com a NTU